intolerância zero!

Deu no Terra: uma turba de milhares de cães raivosos de direita, digo, manifestantes, participaram nesta segunda-feira, dia 15, pela nona semana consecutiva (os caras insistem...), de uma marcha contra o islamismo. Pasmem. A tal marcha foi convocada em Dresden, no leste da Alemanha, com a contrariedade aos apelos da premier Angela Merkel, que quer distância da população alemã de movimentos de caráter ultradireitista. Faz bem, afinal eles tem um certo histórico com esse tipo de manifestação, algo causado por um certo ex-cabo do exército alemão metido a pintor... A tal marcha dos hidrofóbicos foi organizada pelo grupo denominado Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida), percorreu o centro de Dresden com cerca de seis mil (contagem da polícia deles). 

Em paralelo se formou uma contramanifestação, também com milhares de participantes, sob o lema "Dresden para todos" e pedindo solidariedade com os imigrantes e os peticionários de asilo, a maioria de origem em países de fé islâmica. A polícia preparou um cordão de segurança em torno das duas manifestações para impedir que as manifestações se unissem e produzissem incidentes com intensa porradaria.Errar é humano, mas nove semanas de delírio anti-islâmico do Pegida me cheira a burrice intolerante.

O engraçado é que o islamismo é uma religião tão pautada em princípios éticos, filosóficos e morais quanto o cristianismo, budismo e o judaísmo... No Alcorão, várias frases e textos poderiam ser realocados na Bíblia Sagrada cristã que não fariam diferença alguma. Senão, vejamos:

"Mantém-te distante da inveja, pois assim como o fogo queima a lenha, a inveja consome as boas ações."

"Adquire conhecimento: ele habilita o seu possuidor a discernir o certo do errado."

"Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro."

"E se alguém salvar uma vida, será como se tivesse salvo toda a humanidade."

E ainda há imbecis marchando na Alemanha contra os filhos do profeta...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...