Parabéns, Dea!!!

Há alguns anos, num desses aniversários de família, vi que minha prima Andrea estava preocupada. Em plena fase daquele limbo entre o final do ensino médio e o começo de uma futura faculdade, ela sofria o sutil assédio paterno de seguir a profissão dele e a dúvida de o que seguir. Vale dizer que meu tio é um desses bons médicos em sua cidade, e que certamente ia gostar de ver sua caçula temporona seguindo sua profissão.

O problema é que Déa não estava realmente querendo a tal Medicina. Queria outra coisa. Em meio ao papo, nos degraus da porta da casa da tia Lígia, pude incentivar Déa a ir atrás de seus sonhos, e não dos sonhos paternos, por mais que ela ame o tio. Pouco tempo depois, ela era aluna na FAMECOS. Tive a felicidade de ir na sua formatura, com a Sophia a tiracolo, claro, e de curtir a festa depois. Ontem, Dea completou 30 anos. Ela hoje faz pós-graduação na mesma PUC que a graduou, está bastante ativa em sua profissão e, acima de tudo, feliz por ter feito a escolha de seu coração.

Como diria o grande Mário Prata, "são fortes as mulheres de trinta. E não têm pressa pra nada. Sabem onde vão chegar. E sempre chegam". Déa é uma forte mulher de 30. Recentemente, teve um contratempo, seu primeiro carro, um simpático Ka vermelho-Inter (ninguém é perfeita...) foi sacado de suas mãos por um par de assaltantes que, além do susto, fizeram Déa arcar com o prejuízo de ver seu vermelhinho abraçado a um poste, cortesia da imperícia dos meliantes...nada que um seguro não amenize, em que pese todo o trauma da situação. Pude acompanhar a saga toda, ainda que virtualmente, trocando mensagens com a prima sempre que as janelas do dia permitiam. Felizmente tudo acabou na melhor maneira possível...Realmente, são fortes as mulheres de trinta, concordando com Mário Prata...aquela que pode se fazer jovem, desempenhar todos os papéis e se embelezar mesmo com a aparente desgraça, parafraseando um cara que entende de mulheres de 30, um certo senhor Honoré de Balzac...

Déa, que esses trinta sejam um portal para muitas alegrias, realizações e descobertas...muita felicidade, prima!! Beijão!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...