crônica de uma quente sexta...

Após duas horas e meia, quatro xícaras de café (fraco) e duas garrafas de água comusal (da COMUSA, o DMAE de NH), eu e alguns colegas julgamos as defesas de autos de infração aqui na prefeitura. Cabe dizer que o dono da chave do ar condicionado do prédio deve estar de férias, pois cozinhamos em nada simpáticos 31 graus (em agosto) aqui no Centro Administrativo. Poderíamos abrir as janelas, o chato seria catar os papéis secretaria afora. Hoje o dia começou cedo, aula de Bioquímica para a Enfermagem no IPA, explicar o tal do pH para apavorados discentes do primeiro semestre que pisam na sala de aula tremendo feito gelatina. Ao final da aula, o medo parece menor, a confiança um pouco maior...

Sigo para deixar um pouco de dinheiro de meu trabalho nas mãos da CORSAN e da Oi, em recompensa pelos serviços prestados de poupar água em sábados dedicados à faxinar a casa e quedas no sinal da internet de banda larga em época de digitação de notas. Expresso minha alegria ao balbuciar entre os dentes, boca semicerrada, alguma expressão referente a parto e à mais antiga profissão do mundo. Após, terapia pra colocar as idéias nos eixos, estrada para Novo Hamburgo, com pit stop para colocar algo no estômago, em tempo recorde, algo nada saudável, diga-se de passagem.

Chego ao pátio da prefeitura, e descubro que algum/a colega fez a gentileza de fornecer meu telefone celular a uma corretora de imóveis, que protocolou um processo que precisa de meu parecer (detalhe: nem chegou em minhas mãos o dito...). Após tomar uma saraivada de impropérios da pessoa, explico que, graças ao eficiente sistema de protocolo ainda não tenho o processo comigo, embora outro colega já o tenha lançado para minha custódia...algo lindo, realmente a informática, sempre digo que errar é humano, mas uma mancada legal só com o computador. Aliás,  computador é formado pela junção de três palavras, ou melhor, duas palavrinhas e um palavrão: com-p*ta-dor. Isso explica os vírus, hackers, correntes, powerpoints bonitinhos e outras cybermazelas...

Me dou conta que uma turma da Enfermagem do IPA forma hoje. Uma turma de gente boa, foram meus/minhas alunos, mas bem que podiam se formar no sábado, não numa sexta-feira, em agosto, quando tenho um bocado de trabalho e a BR-116 pela frente...chegar às 19h no Teatro do Bourbon Country quando você trabalha até as 18h na repartição pública é tarefa para Barry Allen, o Flash dos gibis. Isto é, se ele estiver em trajetória retilínea uniformemente acelerado, aquele papo legal das aulas de Física. De qualquer maneira, ergo uma prece e uma bênção a meus/minhas alunos/as queridos, sempre desejando sucesso, ética e muito amor na sua linda profissão. Lembro com carinho da Aimara, Ana, Aline, Carina, Itamar, Karla, Lisie, Márcio, Rúbia, Thiago... todo aquele pessoal bonito que me deu o prazer de sua companhia no semestre 2007/2, em Anatomia e Biologia Geral. Alguns não acompanharam a turma, alguns se juntaram à turma...para todo o pessoal, boa festa!!!

Dia dos Pais...meu maior presente de Dia dos Pais chama-se Sophia, a sua presença em minha vida é um grande diferencial. A So fez e faz a diferença pra mim, com seu jeitinho alegre e ao mesmo tempo quietinho, mas pronto para soltar algum comentário altamente risível...também a sua musicalidade, seu amor pelos bichos, sua curiosidade aguda...realmente, ela é tudo de bom e mais um tanto, te amo, filhota!!

Bom, a semana está acabando...daqui a pouco mais, saio da prefeitura, encarando a suicida BR 116. No caminho, uma academia me aguarda, para uma esteira e ferros. Qualquer naco de tempo de atividade física ativa seu metabolismo de forma mais limpa e inócua que as drogas que prometem o mesmo, mas omitem seus efeitos colaterais. Abração, pessoal!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...