Silver Swimmer

Jantando, computador ligado no portal Terra, vendo a disputa dos 50 metros livre no Panamericano de Guadalajara. O motivo de dividir a mesa com o laptop foi um só: ver minha aluna Graciele Herrmann nadar a final dos 50 metros livres, a mesma prova que consagrou César Cielo como ídolo. Já havia participado da equipe do revezamento, levando uma prata coletiva. Agora, era ela e ela. Graci lançou-se na água. No começo da tarde, arrebentou. Agora de noite, a prova final Entre ela e a final,uma nadadora nortea-mericana. A prata veio, com movimentos vigorosos e um gosto de ouro. A novata de Pelotas mostrou a que veio.

Graciele foi minha aluna nas disciplinas de Anatomia II e III do curso de Fisioterapia do IPA. Reservada, tímida, mas muito querida sempre. Muitas vezes, Graci justificava atrasos e faltas com os árduos treinos e torneios. O sutil cheiro de cloro nos cabelos loiros, os olhos avermelhados da piscina e o corpo musculoso confirmavam a dedicação ao esporte. Naquela cumplicidade que só a sala de aula permite, fui silencioso parceiro em suas empreitadas de piscina, aqui e ali. Agora, mostro com entusiasmo para Sophia, que começa a nadar em uma escolinha perto de sua casa, aonde se pode chegar com treino, dedicação e raça.

A relação da sala de aula cria vínculos interessantes. Vibro com meus alunos e alunas, em suas conquistas. Seja o emprego novo do Paulo da Enfermagem, o show da banda de Dênis, já formado na Educação Física, o convívio com a aluna que virou colega chamada Karina, cada história me prende, me aprofunda vínculos com essas pessoas para mim tão especiais. Ver Graciele rasgar a piscina em braçadas vigorosas e chegar na honrosa medalha de prata em seu primeiro Pan me encheu de orgulho...parabéns, querida!! Esse é só o começo de muitas alegrias...e realmente, o Brasil sabe que o máximo de teu máximo rasgará águas de piscinas londrinas, ano que vem. Que venha o futuro, Graciele Herrmann!!! Um beijo do prof Guto, Silver Swimmer!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...