feliz 2012!!!!!!!!!!!!

E sempre temos o que falar nas viradas...de vitórias das pessoas que amamos. 2011 foi o ano em que quase perdi o amigo Lucas, parceiro da SEMAM, para um enfisema pulmonar que exacerbou os efeitos de uma pneumonia. Minha tia-avó Lala e dona Norma, mãe do compadre Ronald, ambas com fratura de fêmur, devidamente operadas, recuperando forças para conhecer os seus respectivos bisnetos que virão em 2012. O desafio de transportar 52 mil peixes para que tivessem uma chance em meio a um rio sem oxigênio.... Tivemos vitórias pessoais, projetos, demandas, correrias...mas estamos aqui.
Tem uma canção que é cantada nas igrejas tradicionais, de autoria dos suecos August Storn e Johannes Hultmann, traduzida por Alice Ostergreen Denyszczuk (aliás, tia de uma grande amiga da família, a nossa tia Cecília Ostergreen Cruz), que resume a sensação de gratidão ao Criador pelas coisas que nos acontecem. Chama Graças Dou, e é um vídeo dessa melodia de gratidão por tudo o que somos, temos e encaramos, que divido com vocês.
É comum você pedir a Deus as coisas, o complicado é voltar e agradecer, mesmo àquelas coisas que desafiam a gente, que parecem os espinhos das flores do caminho... Sempre sou grato a Deus pelos desafios, aprendi a dar graças em tudo, pois mesmo o que aparenta ser uma perda tem sua razão, tem seu motivo.
A todos e todas que nos leem, um feliz 2012!!!

Comentários

  1. Feliz ano para ti também. E família, amigos, alunos e colegas. Não conhecia a autoria nem a tradução do 'Graças dou'. Já anotei.
    Notícias do 52 mil peixes?

    Ana Cristina Aço

    ResponderExcluir
  2. Caro Guto,

    é sempre muito bom recordarmos o nosso querido "Graças Dou" que tenho cantado múltiplas vezes em minha vida. De fato, resume bem nosso voltar para agradecer a Deus em tudo o que nos aconteceu.

    Bom 2012 para ti e para os teus!

    Garin

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...