amizade

Final de semana passado tive uma experiência de resgate...A convite dos amigos e também biólogos Ingrid Strelow e Paulo Lima Jr, o Nikima, eu e Sophia fomos picar vegetais, colocar pratos e coisas do tipo no salão da Paróquia Matriz da IECLB, ali no centro de Porto Alegre. No dia seguinte, almoço na comunidade. O motivo do almoço foi arrecadar dinheiro para auxiliar um amigo, o Marcelão. Um assaltante lançou-o em uma cadeira de rodas com um tiro. Amigos fazem com ele o que Jesus fez com tantos e tantas...o "levanta e anda" não precisa ser literal. Não temos ainda a capacidade de restabelecer conexões de neurônios rompidos. No entanto, almas partidas podem ser curadas por mãos amigas, em gestos como o do pessoal da IECLB.

Foi um reencontro com meu passado de jovem metodista idealista. Tudo bem que sou hoje um jovem de 45 anos, e que a IM não é a mesma do bispo Isac Aço. No entanto, lembrei de quando arrecadávamos valores para ajudar, seja como fosse, a outro jovem que teve os passos trocados por rodas, o nosso amigo João Paulo. A mesma tesão por ajudar, as risadas, o espírito de grupo, sempre os mesmos, década após década. Naquele domingo, estivemos cara a cara com passado, presente e, pela empolgação da Sophia colocando talheres na mesa e picando vegetais, futuro. Beijão, Ingrid e Nikima!! Fiquem com Deus!!

Comentários

  1. De arrepiar! O movimento, o evento e o post.

    Te amo!

    Tua amiga de sempre,
    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Ingrid querida,

    A recíproca é pra lá de verdadeira!! Os dois, os quatro, moram em meu coração. Que bom que o tempo, o destino, a vida, re-aproximam a gente.

    Um ótimo final de semana, amados!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...