porque hoje é Sexta!

Dia de cara amarrada...felizmente, as vias digitais conspiram contra o mau humor de um dia cheio de chuvas, nuvens e uma temperatura estranha. Não importando ter que deixar o carro na extremidade do estacionamento da prefeitura, a notícia de que a comadre, amiga e teóloga com T maiúsculo Cristiane Capeleti Pereira está na lista dos "episcopáveis" em sua região eclesiástica (N. do B.: a Igreja Metodista divide o Brasil em regiões eclesiásticas; no caso da comadre, da Terceira Região, refere-se a Região Metropolitana de Sampa, litoral, Vale do Paraíba e região de Sorocoba). É bom saber que uma grande teóloga é lembrada para o cargo, quebrando a hegemonia dos XY da vida.

Também uma mensagem de Sophia deixada no meu facebook me fez sorrir hoje. Ela colocou um desenho sobre a Anatomia do Abraço. Ali, os efeitos fisiológicos de um bom abraço, e suas palavrinhas: "lembrei de ti". Claro que não dava pra saber o que era chuva no rosto e o que era choro quente de pai...só sei que me fez bem o mimo virtual....Sobre o que Sophy colocou, eu aprendi que se é pra abraçar, que seja de corpo e alma, dando energias boas, calor humano e carinho, e recebendo-os na mesma medida. O acolher, o cativar, o mimosear com os braços enlaçados é terapêutico, é vida!

Bom...vamos lá. Torço que, na próxima vez que me mandarem me queixar pro bispo, eu possa responder "vou falar com a comadre". Pra quem estiver lendo, a figura que Sophy mandou segue abaixo, mandando um desses terapêuticos e fortes abraços!


Comentários

  1. Muito estimado colega Guto,
    bela blogada. Há se eu tivesse uma comadre bispa! Queixar-me-ia (uma mesóclise é coisa fina!) desta chuva que não para.
    A anatomia do abraço da Sophia remete-me a livro que estou lendo [Sexo, Drogas, Rock and Roll... & Chocolate (Vieira & Lent, 2003)] de Suzana Herculano-Houzel (única brasileira dentre os nove conferencista deste ano do Fronteiras do Pensamento) que assisti no dia 28 de setembro e que cometei no blogue do dia 29. Dica de um bom presente a menina que não nega a ancestralidade.
    Fale com a bispa sobre a chuva.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...