deu no Correio...socorro!

Me criei com aquele imenso jornal que o vô Otacílio trazia pra casa. O velho Correio do Povo ajudou a me alfabetizar, em todos os sentidos. Quando passou a ter seu tamanho menor, não perdeu qualidade, mantendo o papel de bem informar.

Hoje, no site do jornal, vi uma pesquisa que achei interessante. De acordo com o diário, o sr. governador do estado não é exatamente a pessoa mais popular por aqui, em especial em Porto Alegre. Conforme a figura abaixo, o desempenho do referido não agrada habitantes das maiores cidades do estado. Mesmo em seu reduto eleitoral, Caxias do Sul, o gringo não é unânime. Sua aprovação fica pouco acima da metade de pesquisados, o que não quer dizer grande coisa em termos estatísticos, com certeza.

Só gostaria de saber quem são os 0,7% de portoalegrenses que o consideram ótimo governante. Tais pessoas, com certeza, estão em severo sofrimento psíquico, e requerem cuidados especiais. Possivelmente, devem achar o máximo a ideia de passar nos trocos o Jardim Botânico em favor de alguma megaempreiteira do mercado imobiliário, ou curtem a ideia de passar o rodo nas eficientes fundações do Estado. Talvez apreciem o aumento do ICMS, que recairá como bola de neve (a própria, não a simpática surf church) sobre nossos bolsos e vidas. Não sei. Só digo o seguinte: se acharem por aí o sr. ou sra. 0,7%, liguem para o CAPS mais próximo, informem o serviço psiquiátrico de plantão ou, como diria a tia Lígia, "segura que é doido"!!!



Comentários

  1. Meu querido amigo!
    apenas para te informar que não sou uma das 4 pessoas dentre 600 que acham o governo do Sartori ótimo.
    Em paralelo: até para matar saudades, no blogue de hoje mostro que com autorga dos Prêmios Nobel de Medicina (segunda) Física (ontem) e Química (hoje) ratifica-se por 7 x 1 (placar evocativo) a tese de que a Ciência é Masculina.
    Confira!
    mestrechassot.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...