Morena de Angola

uma jovem linda de Angola acaba de ser eleita Miss Universo. 


O Terceiro Mundo, a África, a comunidade lusófona, os pobres da Terra sagram-se vitoriosos pela eleição de uma negra rainha onde loiras européias imperavam. Tanto tempo se falou em "boa aparência" como algo que excluía pessoas de pele negra, parda, ou ascendência africana. É uma vitória aos povos pobres desse planeta, em especial da África. 


O continente africano sempre foi expoliado, visto como um local para se obter riquezas de seu rico solo, de suas ricas florestas e savanas, e mesmo de seu valoroso povo, escravizado na América para que as metrópoles tivessem algodão, café, tabaco e cana. 


Hoje, uma simpática morena de Angola foi coroada dama da beleza. Pode parecer fútil, mas é uma negra de um país que remonta seus cacos de décadas de ações irresponsáveis da UNITA e outros grupos...um país rico em petróleo e outros recursos da terra, com uma bela vida selvagem e praias paradisíacas. Um país irmão do nosso, na morenice e na língua herdada dos portugueses. 


Parabéns, Leila, tua fala me mostrou que, realmente, és bela por dentro e por fora...como convém a uma grande dama. Que teu povo te receba em festa, e que tua voz seja a voz dos despossuídos da terra, das vítimas da guerra, fome e preconceito. Valeu!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...