final DA semana

Enfim consigo me deitar. Um desenho animado faz um background enquanto o meu netbook repousa em meu peito, para que eu divida com minha pequena blogosfera o que foi o 16 de setembro...

Aula pela manhã pra graduação...prova a retardatárias...aula para o pessoal do pós....lâminas histológicas com cortes de sistema nervoso aguçam a curiosidade de estudantes de pós. Comentamos os possíveis trabalhos deles e delas, todo mundo em altas expectativas. Invariavelmente, sempre bate aquela sensação que detesto, de "o que aconteceria se?" que vem à minha mente, por motivos que os que realmente me conhecem, sabem. A tesão em produzir é calada pela boca de feijão e de compromissos a honrar, e sigo para Novo Hamburgo, onde processos, licenças, cafeína e um telefone incômodo me acompanham, junto a um sol escaldante que bate na face oeste do prédio, onde está meu nicho de trabalho. No caminho, uma parada para o almoço sossega meu estômago e me força a recuperar as forças...quase cochilo ao carro, o que definitivamente não está na minha agenda nem de meus familiares e amigos. Pergunto a mim mesmo se o sono é do corpo ou da alma...fica a resposta blowin' in the wind...

Saio. A BR 116 é assustadoramente previsível. Seus engarrafamentos aumentam a cada novo carro que alguém compra. O que levara menos de uma hora hoje levou duas horas e quinze minutos, pontuada a pequenos acidentes. Uma parada se traduz em pão de queijo fresco e quente, um chá gelado e gasolina no carro. Começo a contemplar o mar de carros em um absurdo anda e pare...ande e pire...

Chegar ao IPA é quase um orgasmo, após o apocalipse sobre rodas. Confirmo trabalhos, protelo outros, comemoro com minha orientada um volume sensacional de referências para seu trabalho...Um papo rápido com a amiga Renata e o amigo Gustavo, um café sempre bem vindo na Anatomia e busco Sophia. Agora começa meu final de semana...prometo coçar mais e estressar menos!! Cleo me contempla com olhar de quem não acredita que sossego a hiperatividade. Por enquanto....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...