dor de corno (ele)fantástica e rodrigueana...

Como diria o compadre João Paulo Aço, "cada coisa..."

Deu no site do Correio do Povo: um elefante selvagem no cio que não convenceu uma fêmea a produzir um Dumbo, pois a mesma preferiu outro trombudo, de maneira quase rodrigueana saiu detonando o que viu (ou não viu) pela frente, e destruiu vários carros no domingo, dia 14/02. O bacaninha é que foi justamente no Dia de São Valentim, o Dia dos Namorados do Hemisfério Norte. A coisa toda rolou em Yunnan, no chamado Vale dos Elefantes Selvagens, uma zona muito turística na qual estes mamíferos vivem em liberdade. 

Cabe lembrar que elefantes selvagens na China são uma raridade: um estudo de 2015 apontou que, naquelas bandas, só 250 paquidermes ainda vivem nas florestas cada vez mais escassas daquele país. O Vale dos Elefantes Selvagens, onde tudo aconteceu, está situado na prefeitura de Xishuangbanna, na fronteira com Mianmar e Laos, uma das áreas de vida selvagem mais ricas (ainda) existentes por aquelas bandas.

O animal, rejeitado pela fêmea que preferiu um rival, detonou 15 carros estacionados. O corno elefantástico, chamado de Zhusunya, "perdeu um combate com outro macho adulto para conquistar uma fêmea", indicou a agência de notícias que divulgou a paquidérmica ação. Realmente, ações irracionais depois de um "fora" não são privilégio dos humanos e humanas...mesmo os animais são capazes de reações que remetem aos textos do autor da série "A Vida Como ela É"...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...