Suruba em Brasília

"Isso aqui é uma fachada de igreja e fundo de cabaré. É uma suruba isso aqui" (deputado federal Vinícius Gurgel, PR-AP).


Anos depois dos Mamonas Assassinas deixarem o país rindo com a suruba para qual o Manuel fora convidado, não pode ir e mandou sua esposa Maria, foi a vez do ilustre deputado federal Vinícius Gurgel, do PR do Amapá utilizar o referido vocábulo. 

O mais bacaninha da história toda é que o rapaz que comparou a reunião do Conselho de Ética da Câmara Federal a esse tipo de atividade um tanto quanto heterodoxa para a casa do povo (aliás, bota heterodoxa nisso...) é aliado do digníssimo deputado Eduardo Cunha, aquele que preside a Câmara, que está sendo investigado por uma série de tretas, maracutaias e pilantragens, tipo contas na Suíça não declaradas, mentir na CPI da Petrobras e outras coisinhas mais. Cunha é, sabidamente, ligado à Assembleia de Deus. E está fazendo de tudo e um pouco mais para se safar da iminente cassação de mandato e posteriores sanções penais.

E seu aliado vai ao Conselho de Ética. Tá, com as figuras que por lá circulam, falar em ética é quase uma piada de mau gosto. Cabe lembrar que o sr. Cunha teve ajuda da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que intermediou o recebimento de pelo menos R$ 250 mil em propinas ao presidente da Câmara dos Deputados, em 2012. Quem falou isso não foi este que vos escreve, mas a PGR (Procuradoria Geral da República) e está na denúncia feita no dia 20/08/2015 contra Cunha ao STF (Supremo Tribunal Federal). Aleluia, irmão!! 

E voltamos à suruba. O deputado Gurgel tem quase 30% de faltas nas plenárias...propôs mineração em Áreas de Preservação Permanente e Unidades de Conservação (PL-3682/2012)...faz parte da Tropa de Choque de Eduardo Cunha, ou seja, é mais um a fazer cortina de fumaça para evitar a inevitável saída do deputado. E acusa o Conselho de Ética de ser uma suruba. Ele e seus aliados devem entender bastante de igrejas de fachada com função de cabaré, pelo jeito!

Comentários

  1. a propósito: ele caiu, ele caiu, ele caiu... Cunha não é mais presidente da Câmara!!!! Yeah!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...