rindo da nossa cara...

E ligo a televisão. Noticiário, intervalo com direito ao comercial daquele partido bicudo. E o líder máximo do referido partido, novamente na tela, com aquela cara de quem está louco para rir na sua cara.

Cada vez que Aecim aparece na tela, tenho a impressão de que ele está querendo rir da nossa cara. O pouco que aprendi de interpretar a expressão humana me mostra um cara louco pra explodir numa gargalhada do estilo "enganei os trouxas", diante de telespectadores/as que o assistem. Sabe quando você quer sacanear um amigo numa pegadinha, e segura a gargalhada iminente...? Tipo assim. 

Aliás...aproveitando o gancho...papo de mineirim puxa papo de mineirim, apesar de Aecim ser mineirim de Ipanema. Num mar de denuncismo que estranhamente omite os crimes, desmandos e mancadas tucanas, agora começou a se falar em Mariana. Viva Mariana, diria aquela canção infantil... Mas foi quem que privatizou a Vale mesmo? Quem acendeu o rastilho de pólvora que acabou dando na barragem destruída, lama no Rio Doce e nas vidas de pessoas, bichos, plantas e o que mais chegar...?

Fosse a Petrobrás a responsável pelas barragens, e dona Vana, nossa Dama de Vermelho do Planalto, já estaria com a bunda presidencial exposta na janela, diria o moleque Gonzaguinha. Certamente a Assessoria de Imprensa do PIG, a.k.a Jornal Nacional, dedicaria horas e horas a pegar os takes mais comprometedores da situação, muito mais peixe morto e lama no horário nobre. Bem, apenas o planeta está dando bafo na nuca, razão pelo qual está na pauta Mariana, após a tentativa de abafa...

E a lama segue, sem se misturar com o mar. Num esboço satanicamente parecido com a logomarca da Vale, mar e lama se ladeiam, numa sinfonia de morte anunciável. Pelo jeito o verão capixaba foi cancelado pela lama com meia tabela periódica vinda por cortesia da Samarco. E as outras estações também.

E seguem a colocar a cara do tucano neto do presidente que não chegou a ser, segurando a gargalhada que ele quer dar na nossa cara!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...