Chiquinho é realmente O cara!!

Essa deu no portal G1:http://g1.globo.com/mundo/noticia/papa-sugere-que-e-melhor-ser-ateu-do-que-catolico-hipocrita.ghtml. O mais ilustre torcedor do San Lorenzo, o Papa Francisco, sentou a lenha na dupla, tripla ou seiláquântupla moral de cuecas de alguns membros da sua própria Igreja nesta quinta-feira (23). O Santo Padre sugeriu, com toda a razão, que é melhor ser ateu do que um dos "muitos" católicos que levam o que disse ser uma vida dupla e hipócrita.Lá isso é verdade. Se você lembrar, Chaplin se dizia ateu e Hitler acreditava em Deus. Compare os dois...

Mandando bonito nos comentários improvisados em sermão de missa privada matinal em sua residência, ele disse: "é um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla". Esse leu a Bíblia e entendeu!!!

E ainda tem mais: para o grande Jorge Bergoglio, carinhosamente chamável de  Chiquinho de Deus, "existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação". Ele disse que algumas destas pessoas também deveriam dizer "minha vida não é cristã, eu não pago aos meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo dinheiro, [eu levo] uma vida dupla". "Há muitos católicos que são assim e eles causam escândalos", disse. "Quantas vezes todos ouvimos pessoas dizerem 'se esta pessoa é católica, é melhor ser ateu'".

Confesso que fui meio cético quando Francisco foi eleito. No entanto, ele foi me ganhando como admirador a cada nova atitude, a cada nova fala. Desde sua eleição em 2013, Francisco disse frequentemente a católicos, tanto padres quanto membros não ordenados, para praticaram o que a religião prega. Chiquinho de Deus já condenou abertamente abuso sexual de crianças por padres como sendo equivalente a uma "missa satânica", disse que católicos na máfia se excomungam, e disse a seus próprios cardeais para não agirem como se fossem "príncipes". Em menos de dois meses após sua eleição, ele disse que os cristãos devem ver ateus como pessoas boas caso eles sejam boas pessoas. 

Concordo com ele, pois, se de um lado conheço pessoas que se dizem ateias, mas com uma vida exemplar e maravilhosa, encaixadinha com o que Cristo pregava, conheço cada cristão que me deixa envergonhado com seus atos e falas... Lembrem que a Ku Klux Klan tem origens de seu segundo grupo a partir de um pastor metodista, William J. Simmons, e que não é exatamente um exemplo de grupo praticante de atos cristãos, mas que justifica suas barbaridades racistas com uma pretensa base na fé. Ou seja, o fato da pessoa se dizer cristã, bater no peito e o escambau nada vale, se continuar fazendo na vida pública o que faz na privada. Algo como o que está escrito em Tito 1:16 (...Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por meio de suas atitudes o negam; e por isso são abomináveis, insubordinados e desqualificados para qualquer boa obra...).

Mais uma vez, o mais querido dos clérigos católicos argentinos que moram no Vaticano brinda o mundo com sua sabedoria...Valeu, papa Francisco!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...