prezado Mestre Chassot (ou: o papa REALMENTE É POP!),

Mestre Chassot,

Pois o tal Francisco que se chama Jorge Mário (que Mário????) não parou de me surpreender. Pelo jeito o próprio é prova viva da Evolução Humana...
De um sujeito que fez franca oposição aos Kirschner ao liberal-libertário de hoje, que enfim tirou o véu do rosto papal e viu o que vemos desde 1900 e Darwin, tem uma astronômica distância! Quase um big bang de distância!
Como ouso ser cristão e homem de ciências ao mesmo tempo, digo que ser coerente com esses dois lados não é difícil. O segredo que não é segredo é entender a linguagem poética bíblica (cara, é bonito pra caramba o "fiat lux" do Gênesis, e não falo dos fósforos!), as metáforas, onde elas estão e onde elas não estão... Isso vale pro pessoal que acha que "agulha" é um acidente geográfico, e não um artefato de costura, conforme temos no evangelho de outro homem de ciência, o tal São Lucas, 18:18:30. Ali camelo é camelo, e agulha é agulha!
Parabenizo aos católicos e católicas pela sabedoria do Velho Francisco. O mais ilustre torcedor do San Lorenzo fez um golaço! Para os fundamentalistas, recomendo o uso do cérebro para pensar, e não o fígado... Agora, Francisco, que a igreja peça perdão pelas ações e omissões do passado, para se redimir de vez com seu povo!!
Abração, meu mestre!!!

Comentários

  1. Me surpreendi com a beleza e a simplicidade de suas palavras. Que o Francisco nos sirva de inspiração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...