do mestre, com carinho... :)

Todo mundo gosta de um afago, um chamego, uma lustrada de ego.
Se alguém falar que não, algo está errado.
Um dia antes das eleições, recebi um, muito especial. Não, não me refiro ao carinho e risadas de Ka, So e Cla, em ordem etária. Esse carinho de minhas três lindas é especial, com certeza, mas não é esse tipo de afago que me referi.
Karina é orientada por um dos mais incríveis docentes que já conheci. O professor Attico Inácio Chassot, com 54 anos de magistério, é uma das maiores referências no tema, e um grande e querido amigo.
Nasceu entre Santa Maria e Cachoeira do Sul, filho de ferroviário, de origem simples. Estudou no Julinho, formou-se em Química na UFRGS, buscando o Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado em Educação. Lecionou na UFRGS, onde foi o diretor do Instituto de Química por vários anos. Tem uma caminhada por várias universidades: PUC, UNISINOS, URI, uma produção intelectual imensa e, mais que tudo, um olhar para o mundo de uma lucidez e uma sabedoria inigualáveis.
Mestre Chassot fala muito nos "óculos" para ver o mundo, as diferentes maneiras de enxergar, de tratar as situações. Não há como sair de uma conversa com ele, de uma de suas aulas ou palestras, sem que alguma instigação venha a dar lugar a novas ideias, a novas formas de ver Educação, de ver o mundo.
Quando esse ícone chega e cita, ipsis literis o que este blogueiro de plantão escreve, há que pegar pesadas bolas de ferro para atrelar o ego lustrado ao solo.
Ao Mestre dos Mestres, retribuo o carinho, com um forte abraço!

Aqui, o tal link: http://mestrechassot.blogspot.com.br/2014/10/04-um-anti-voto

Comentários

  1. Eu, que tenho o privilégio de há quase 28 anos partilhar a vida com este raro ser humano chamado Attico Chassot, concordo plenamente com o que escreves!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...