a saga continua

Quando tu achas que a coisa tá ruim, alguém lembra que dá pra dar uma piorada. Um texto em tramitação na Câmara propõe que não sejam mais consideradas como acidente de trabalho as ocorrências e intercorrências no trajeto feito de casa para a empresa e vice-versa. Hoje, se você está indo pro trabalho e ocorre um sinistro, o fato é considerado acidente de trabalho. O mesmo vale pro trajeto de volta para casa.

A "brilhante" mudança foi incluída na medida provisória do " pente-fino no INSS", em acordo com técnicos da equipe econômica. O relator, Paulo Martins (PSC-PR), diz que a reforma trabalhista de 2017 não considera o deslocamento do empregado como parte da jornada. Antes era.

Ou seja, a coisa toda já começa no tempo do vampirão Temer.... Por conta dessa alteração temerária, a lei previdenciária teria que se adaptar. Hoje, a equiparação ainda garante benefícios e auxílios como estabilidade ao trabalhador.

Mais uma vez, o desrespeito a quem trabalha dá lugar à ganância e ao espírito de porco que tomou conta do país. Quanto menos direitos, melhor. O país governado para quem tem grana, para quem quer ter cada vez mais poder. Nisso, as conquistas populares de anos, de processos históricos, indo pelo ralo. Parabéns a todos e todas envolvidos/as. Vem, meteoro!!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...