Dia do/a Amigo/a

Dia do Amigo, da Amiga... Cada pessoa tem seu tipo de amigo/a preferido/a. Uns preferem quem não ultrapassa os limites do sociável, ficando na sala e nem relando a pia de louças depois daquele rango. Há outros não se importam com amigos que, quando chegam a sua casa, logo vão abrindo a geladeira, perguntando o que tem para comer, usando seu chinelo e chamando sua mãe de tia. Conhecemos alguns assim....

Amigos são amigos e pronto. De todas as formas, tentam fazer nossas vidas sempre mais felizes, divertidas e interessantes, mesmo que encham o saco ligando às 23h45 para discussões existenciais, tomem seu estoque de cerveja ou sejam colorados.

Amigos são como irmãos que podemos escolher e ainda dizer o que gostamos neles e o que não gostamos, sem correr o risco de sermos acordados sem cobertas no meio da noite ou sem que aquele jeans do varal receba um banho de alvejante só por sacanagem... O legal da amizade é a diferença entre nós que nos torna tão cúmplices e tão próximos, mesmo que já tenhamos passado dos trinta, quarenta ou cinquenta, pois assim como o amor, a amizade também não tem idade, gênero, altura, cor ou time de futebol.

Amigo querido, nunca desista de seu sonho. Se não o encontrar na padaria próxima de sua casa, procure em outra. Ou, se o sonho acabou, ainda pode ter cuca!! Lembre-se de momentos engraçados que passou junto com seus amigos, aquelas viagens non sense a bordo de uma Variant com fundo de madeira, com aquele vento gelado encanando por baixo... Ou quando você se oferece para aquela roubada coroada, só pra ter do que rir depois. Ou ainda aquela garrafa de vinho cujo conteúdo fora esvaziado em copos descartáveis "para não dar bandeira" naquele encontro da Igreja, mas esquece de descartar os mesmos, e ainda leva aquela mistura de sermão com zoada. Ou lembrar de amigos pau-ferro que dividem o mesmo mico, nos locais mais longínquos. Ou daquele amigo que, em meio a um porre daqueles, te dá uma ideia no mínimo insensata, que tu acolhes e acha o máximo. Aquelas pessoas que, quando se juntam, fazem o local se assemelhar com um hospício. São os idiotas perfeitos/as para as maiores idiotices inimagináveis!

Não importa. O legal é ter coisas para contar de amigos e amigas. De preferências, coisas que fazem a alma sorrir. Ou que aqueçam o coração quando precisa. Ou que te levam às lágrimas de risadas. Faça essa pessoa feliz: mande algumas mensagens! Aposto que isso os/as tornará muito mais felizes!

Abaixo, "Para sempre, amigo", do Pery Souza, pelos seus amigos e amigas da COOMPOR...Eu sei, já postei aqui trocentas vezes, mas é tão Dia do Amigo que não resisti em postar de novo!! No clima, bom final de semana, AMIGOS/AS!!!


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...