"como explicar a um leigo um meigo assassinato"

Na madrugada de sábado para domingo, ou seja, no glorioso 12 de junho, novamente vemos a intolerância ser maior que a vida. A noite de sábado prometia muita festa para o pessoal que curtia a boate Pulse, uma das maiores e, talvez, a preferida do público GLSTI. 

A festa pelo jeito iria até o sol aparecer no domingo. Iria. Num lugar onde rolava uma festa de tema latino-americano, shows rolando no palco e, por volta das 02H00 da manhã, o ruído dos primeiros tiros. A princípio, parecia ser efeito da música. Não era. Cerca de cinquenta mortos e um número similar de feridos. Gente desesperada, querendo sair do paraíso gay que virara inferno de tiros de fuzil. 

As balas do insano Omar Sadiqque Mateen estavam expressando seu "ódio" aos gays. Segundo o Estado Islâmico, Mateen era um "soldado do califado", ou seja, um dos doidos que não entendeu a mensagem de Maomé, de Allah e o Alcorão, e sai dando tiros a esmo no que ele acredita ser alvo, fazendo sua jihad equivocadamente.

Adquirindo um fuzil legalmente (nos EUA é possível...), o doido, que se incomodava em ver homens se beijando e batia na ex-mulher, teria ligado para o número 911 de emergência, vociferado coisas sobre o EI e contra gays. Aliás, o pirado da vez era conhecido do FBI...não me espanta!

Um dos assassinados, Luis Vielma, trabalhava com a famosa escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, em seu parque temático. Enlutada, a escritora postou no Twitter uma foto do jovem, que estava vestido em seu uniforme de Hogwarts, com a frase: "Luis Vielma trabalhou no passeio de Harry Potter na Universal. Ele tinha 22 anos. Não consigo parar de chorar." Nem nós, J.K. ...

Muitos dos assassinados eram gays e possivelmente da comunidade hispano-americana, de forte presença na Florida. A boate carrega em si uma história de amor. Considerado o "bar gay mais quente da Florida", era uma homenagem ao irmão de sua proprietária, Barbara Poma. John, o moço, morreu em 1991 após uma longa luta contra o HIV. A boate foi aberta em 2004, e também tinha intuito de promover consciência e prevenção sobre o vírus da AIDS. O próprio nome da boate é uma referência ao pulso do coração de seu irmão.

Novamente invoco Nei Lisboa: "como explicar a um leigo um meigo assassinato?".... A loucura preconceituosa, insuflada por pirados que leram um livro sagrado e entenderam tudo errado, novamente, causa vítimas. Não me refiro só à leitura equivocada do Alcorão...a leitura distorcida da Bíblia custou vidas e mais vidas também. O ódio ganhando terreno, assassinando gente inocente...até quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...