do tal Superstar e de racismos explícitos

Vamos combinar, o programa que a Grobio exibiu, a título de "lançar novas bandas", pra gente era um sonífero dos mais eficientes. O efeito soporífero das edições aumentava, a cada eliminação de bons grupos. Portanto, como um todo, a bagaça estava aquém de uma proposta musical digna da MPB velha de guerra. Pro meu modesto entendimento, as melhores bandas, com um forte viés nordestino (Dona Zaíra e o Trio Sinhá Flor, ambos excelentes!) ficaram de fora.

E deu Lucas e Orelha. Democracia tem disso. Dois meninos lembrando Claudinho e Buchecha, querida dupla da Baixada Fluminense. Tá, admito que L&O não é o tipo de som que visita o CD do carro, a playlist do celular ou qualquer engenhoca de sair som que eu pilote. Democraticamente, respeito o pessoal que clicou nos meninos, admiro a luta deles, a batalha de meninos pobres que "chegaram lá", vox populi, vox Dei. Levaram, vão tabular uma bela carreira, espero.

Agora, os comentários coxinhas vilipendiando os meninos, exultando os bem nascidos do Scalene, isso não me surpreende. "Ah, eles tocam guitarra importada, conhecem os EUA, são bacanas, e esses dois são pooooobres, neeeegros, mal nascidos....ohhhh!!!" Parecia a campanha eleitoral do ano passado, qualquer semelhança não deve ser coincidência, deve ser da mesma fonte podre de ofensas ridículas baseadas na arrogância e em valores que deveriam ser banidos da existência..

Pra quem, como eu, olha atentamente, deve ter reparado que os guris lutaram contra a maré. A própria tendência sutil da produção já fazia a espada pender para beneficiar os loirinhos e ferrar os meninos negros. Só que esbarraram na tal democracia... Mais uma vez, vemos que a zelite brazuca não está preparada para a democracia... Novamente, cenas de racismo explícito, e os velhos e nojentos comentários contra toda uma imensa e sofrida região do país... Parabéns, meninos! Se o povo elegeu vocês, façam jus a esses votos, é gente que quer ouvir o que vocês têm pra cantar. Aprendi com a mestra Cecília a me despir de preconceitos musicais, sigam na levada de vocês! Respeito e bato palma com vontade. Pro pessoal das (ótimas) bandas que citei: a luta continua, vocês têm som, qualidade, talento!! Tem muito chão pela frente!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...