minha mãezinha (bota zinha nisso!)

A Vó Baixinha, também conhecida como Laís Madalena, é filha do Vô Baixinho (só podia). Também é conhecida como Vó Ratinha, Vó Formiguinha e Professora Pinguim, a milenar senhora completou, no dia 01/12/2014, 74 anos de registro oficial de nascimento. De existência, aí teria que ser apurada a datação no Carbono 14, verificar o registro fóssil ou perguntar pra alguém que a conheça há mais tempo, como Matusalém, Derci Gonçalves ou Mumm-Ra. Só o que se sabe é que a velha é do tempo em que a televisão era a lenha, a Rogéria era Astolfo, o Cauby Peixoto era espada, o bonde Duque andava por aí e os dinossauros vinham comer milho na Redenção.
Por não ter altura para outras profissões, a pequena tornou-se professora, vindo a trabalhar com freqüência na Biblioteca. Isso é justificado pelo fato de que a mesma podia usar o Aurélio, o Houaiss, a Barsa e a Mirador para fazer uma escadinha para sua mesa. Entre os livros, a Vó Baixinha teve uma linda e produtiva carreira, o problema era quando alguém deixava cair em seus pequenos pés algum volume mais pesado, como o Novo Testamento dos Gideões, tamanho bolso.

Facts da Vó Baixinha
1.       A Vó Baixinha, após 4.235 anos de docência e biblioteca, resolveu diversificar suas atividades. Entre as atividades atualmente exercidas pela decana educadora, estão várias funções privilegiadas pelo fato de que a mesma é verticalmente deficitária, a saber:
- escafandrista de aquário de peixe betta
- pintora de rodapé
- diarista da Casa da Barbie
- surfista de microondas
- jóquei de preá
- aeromoça de aviãozinho de papel
- lenhadora de bonsai
- peão de jogo de xadrez
- segurança de berçário
- dublê de fofolete

2.       A Vó Baixinha costuma adquirir seus imensos calçados tamanho 3.2 em lojas de artigos para bebês, em que pese tenha reclamado que tem que colocar sempre um algodãozinho na ponta, pois as crianças estão ficando muito grandes, na opinião da Vó Formiguinha.

3.       A Vó Ratinha tentou usar os tênis de sua neta de quase dois anos, Clara. Achou grandões demais para seus pezinhos diminutos...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...