esse karma não me pertence!

No último final de semana, o governador do Estado do RS (este blogue é lido em vários locais, tem que especificar, galera!) José Ivo Sartori usou uma aeronave paga pelo Estado para participar do aniversário de um vereador no litoral gaúcho. Beleeeza! Usar meios públicos para algo que não chega a ser uma prioridade de estado. Tudo bem, ele é o governador, não com meu voto, reafirmo.

O mais bonito vem depois.

Um menino havia despencado da varanda de um hotel em Capão da Canoa, cidade praiana do nosso litoral. Tem toda a situação de negligência da mãe do piá, que foi tomar café e o deixou dormindo no quarto, dando no que deu. Esse erro é para ser avaliado em outra blogada. O bacaninha nessa história é que o ilustre secretário de Saúde de Capão da Canoa, Abel Valmiro da Silva Junior, foi informado, diante da necessidade de levar o menino, argentino, para Porto Alegre, onde seria cuidado, que o serviço de transporte e resgate via helicóptero tinha sido suspenso. O serviço aeromédico fora suspenso, de forma similar ao sistema de salva-vidas da Operação Golfinho, alguns dias antes. Em pleno verão. A Brigada Militar cedeu uma aeronave, sequer adaptada, para realizar o transporte para Porto Alegre, no HPS, onde existe UTI pediátrica. Uma enfermeira do Samu e a médica que atendeu a criança no hospital Santa Luzia acompanharam o transporte.

O menino está em estado gravíssimo. A transferência da criança coloca em cheque as declarações do governo do Estado, que nega que o serviço tenha sido suspenso. No final do mês passado, o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabbardo, disse em entrevista ao jornal Zero Hora que o serviço era “totalmente dispensável”. Nota-se.

Em compensação, o gringo Sartori gasta 13 mil reais dando voltas de helicóptero, para ir aos importantíssimos aniversários de seus correligionários. R$ 13 mil dos cofres do Estado para participar de um evento na cidade de Tapes, como parte de sua agenda oficial. Em seguida, ele embarcou para o litoral, onde participou da festa de aniversário do vereador porto-alegrense Idenir Cecchim, correligionário de Sartori. Segundo a assessoria de imprensa, a participação do governador no evento do vereador foi considerada como "um compromisso oficial, porque o governador teria sido convidado no Palácio Piratini pelo vereador para participar da festa". 

Bacana.

Só tenho uma coisa pra dizer pra vocês: EU NÃO VOTEI NESSE CARA! ESSA CULPA NÃO É MINHA! ESSE KARMA NÃO ME PERTENCE! E segue a torcida pelo menino...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...