pros talibãs gaudérios...aargh!!!

Bah... não bastasse uns descerebrados torcedores de meu time macaquearem o Aranha santista, uma tragédia anunciada pela truculência de um "patrão" de CTG ocorre em nosso estado. Quando vemos Santana do Livramento promover, através de uma juíza com ampla visão humanista, um casamento comunitário, que abrigaria casais homoafetivos, vemos a marca da intolerância.

A juíza, com toda a sensibilidade, humanidade e visão aberta, acolheu a demanda de casais homoafetivos que queriam celebrar sua união. Bonito, uma façanha a servir de modelo a toda a terra, parafraseando nosso hino. Uma abençoada decisão, de permitir ao casal de mulheres os direitos que casais heterossexuais têm diante da previdência social, planos de saúde, entre tantos benefícios que, em verdade, são direitos civis, poxa vida!!

Contudo, algo mudou, por enquanto, o panorama... Pois o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) em Santana do Livramento que iria sediar o casamento coletivo curiosamente pegou fogo, na noite entre quarta e quinta-feira. O mais bacana é que, após o episódio, o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), o sr. Manoelito Savaris, lamentou o ocorrido com crocodilianas lágrimas, sem, contudo considerar o incêndio como um ato terrorista. Segundo a otoridade, "Já existiam muitos indicativos de que isso poderia acontecer quando começou esta lambança (sic). A comunidade não estava satisfeita (qual comunidade, cara-pálida?)." A verborragia foi declarada na latinha da Rádio Guaíba, hoje.

Entre as pérolas do Talibã de bombachas, CTGs que realizam "algum evento que não esteja de acordo com as tradições" pode sofrer "algum tipo de situação"...

Peraí! Me caíram os butiás do bolso!!!

A alma libertária do gaúcho e gaúcha era para estar acima dessa babaquice do ditadorzinho de meia-pataca aí. Desde quando ser homoafetivo ou heteroafetivo é contra os "regulamentos" do MTG? Agora o Movimento está acima da lei, da constituição brasileira? Ainda por cima, o dito sujeito, nas entrelinhas, presta apoio a quem incendiou o galpão, acobertando ainda quem fez tamanho delito. Além de tudo, a ridícula homofobia. Ora, meninos, homossexuais não são pessoas que enfeitiçam, maculam a "família" e pervertem criancinhas. Quem faz isso são pedófilos/as, via de regra heterossexuais, e com sérios desvios de caráter, conduta e com transtornos psíquicos, me corrijam os psicólogos e psicólogas que me leem se falei alguma besteira. Homossexuais não são sinonímia de promíscuos. Os que o são, em nada diferem de "machos" e "fêmeas" heterossexuais. Homossexualismo não macula a causa farroupilha.

O que macula o "sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra" é essa teimosia de tornar nossa cultura como um sinônimo de incentivar o crime, de lavar as mãos diante da injustiça, de ser preconceituoso... Isso é ser reacionário, e não seguir o ideário farrapo, isso sim, sr. Savaris! Aliás, Manoelito não é o nome do amigo tosco da Mafalda??? O nome explica as declarações...

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra... mas não o racismo de estádio e a homofobia de galpão! Dessas, tô fora!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...