pesos e medidas

Pois é. Tudo bem, rateei. Deveria ter pago o IPVA antes, eu reconheço. Agora, ser tratado por um servidor da PM/RS como se fosse o pior dos infratores, sem ao menos a gentileza de ir pagar rapidamente no banco a pendência (que o fiz, aliás), e ver meu carro ir para o guincho em um depósito, tendo que pagar mais ainda para retirá-lo, reflete bem a sanha arrecadatória de alguns órgãos públicos. Pelo jeito, ao invés de coibir os excessos de velocidade, o som absurdamente alto em alguns carros, a direção ofensiva, é mais fácil a alguns peemes utilizarem a sua arrogãncia diante da imprensa e bancarem os galos de rinha diante dos clics fotográficos de jornalistas...

Sim, eu errei e sou homem o suficiente para assumir meu erro. Agora, o brigadiano que me abordou, além de levantar inverdades sobre meu trabalho ("é, no teu trabalho tu dá jeitinho em infrator?" e minha resposta: "não dou jeitinho, utilizo a lei e o bom senso"). Ora, não sou um criminoso. Meu casrro nã portava drogas, nada que não fosse encontrável em um carro de um sujeito que tem filhas, que anda dentro dele todos os dias, que consome doses industriais de água, que curte ouvir boa música. Garanto que o mesmo brio que o agente teve para com minha pessoa seria bem mais manso se ele estivesse diante de alguma pessoa com poder decisório ou financeiro... Garanto que, um dia, voltarei a topar com esse pessoal, em alguma ação do órgão ambiental onde também trabalho. E, nesse dia, veremos que o mundo dá voltas e que é irônico pra caramba....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...