Jurandir!!!!!

Em 13 de maio de 1979 (faz tempo, galera!!!), fomos ao Beira-Rio, eu, meu pai e meu irmão, onde fomos assistir ao GreNal. Na ocasião, um baixinho, escalado pelo então técnico Orlando Fantoni, simplesmente colou no grande jogador do Inter à época, Paulo Roberto Falcão. O pequeno Jurandir cumpriu a missão de anular Falcão, em que pese considerasse dureza a tarefa. Zero a zero, e Falcão simplesmente não jogou aquele clássico. Graças ao pequeno meia-atacante (atuava na ponta e meia esquerda), o craque não desequilibrou aquele GreNal.

Resultado de imagem para jurandir falcão grenal
o baixinho em ação...o mesmo não se pode dizer de Falcão, Jurandir não deixava!!!


Mais adiante, no dia 26 de agosto, Jurandir marcou, com menos de 10 minutos, um dos gols tricolores, após falta cobrada por Éder. Jurandir empurrou para o fundo das redes e, de quebra, depois deu passe sob medida para o lendário Baltazar, que se deslocava dentro da área. O Tricolor abriu 10 pontos para o Colorado e o título foi confirmado com uma vitória sobre o Brasil de Pelotas, no Olímpico. Saindo do Grêmio em 1981, Jurandir ainda atuou no América-RJ, Águila (El Salvador), Bahia, Brasil de Pelotas, Gaúcho, Internacional-SC, Avaí, Hercílio Luiz e Bagé. Antes, havia jogado no Novo Hamburgo e no Caxias, de onde foi trazido para o Tricolor de Porto Alegre.

Infelizmente, o baixinho marcador teve uma marcação cerrada do câncer de fígado, que o levou pros gramados do Céu. Descansa em paz, pequeno guerreiro!!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...