há esperança

Tá danado, eu sei... mas quero convidar pra ter esperança. Quero convidar para que a gente conheça coisas que nos dão esperança, que ajudam a deixar a vida bela. Canções e cantantes que encantam.

Começo por Lenine Guarani. O guri é muito bom, filho de Taiguara, um dos maiores compositores da MPB, pouco conhecido pela mídia mas curtido por fiéis fãs, como eu e dona Laís. Ouça as criações do pai, na voz do filho. Muito semelhantes. O dueto de Lenine com a Bruna Moraes, cantando "Sem Fantasia", de Chico Buarque, é de arrepiar a alma. Ele faz a voz de resposta na canção. É visceral, linda a interpretação da duplinha! Recomendo: ouçam "Que as crianças cantem livres", na voz de Lenine!



Ouça Bianca Gismonti. Essa moça tem o sobrenome que a entrega, e uma senhora pegada aos teclados! O pai é, naturalmente, o sr. Egberto. Ela toca muito, canta muito, cria, é genial! Ouça e curta. Curta o Duo Gisbranco, com a também pianista Cláudia Castello Branco. As canções do pai da menina, entre outras, como o Ponteio lupino que aqui segue,  criam alma refrescada, lindas mesmo! Detalhe: os gringos conhecem mais que os brazucas...


Ouça Diana Horta. É, sobrinha do humano da Diana aquela da canção. Filha de músicos, os grandes Yuri Popoff e Lena Horta, é sobrinha de músicos, é genial desde o berço! Diana toca flauta, como a mãe, compõe muito e é educadora musical de altíssimo nível. Vale ouvir a linda "Algum lugar", dela, no YouTube!


Não é só a turma que traz de casa a música! Aqui, mais uma palhinha da querida Rê Adegas, elisreginando pra gente uma sabiá buarqueana e jobiniana, com o saudoso Geraldo Flach ao piano!! Uma das gratas revelações do "The Voice", essa tem the voice mesmo!!!



Bom, tem mais coisa pra ouvir de novidade por aí...fique no aguardo. Enquanto isso, deixo vocês com mais uma dose de Bianca Gismonti e do saudoso mago Naná Vasconcellos, em "O vôo de Hanuman":








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...