antivida

“Se alguém tem o controle absoluto sobre você, então você não está vivo” (Jack Kirby)

Pra quem curte quadrinhos, essa é conhecida. Um elemento recorrente nas histórias que envolvem o Quarto Mundo de Jack Kirby, os Novos Deuses e Apokolips, a Equação Anti-Vida foi criada por Jack Kirby. Ela foi mencionada pela primeira vez na primeira edição da revista The New Gods em Fevereiro de 1971. Na história, ocorre uma batalha épica entre os deuses antigos, que resulta na completa destruição de seu reino.

Nos quadrinhos originais, Jack Kirby estabeleceu o conceito da Equação Anti-Vida como algo que daria ao ser que a aprende o poder de dominar a vontade de todas as raças sencientes e sapientes. De acordo com Kirby, ela é chamada de Equação Anti-Vida, porque "se alguém possui o controle absoluto sobre você - você não está realmente vivo".

A fórmula da Equação Anti-Vida consiste em:

Solidão + Alienação + Medo + Desespero + Autoestima ÷ Zombaria ÷ Condenação ÷ Malentendido × Culpa × Vergonha × Falha × Julgamento

n = y, onde ‘y’ = Esperança, ‘n’ = Loucura, Amor = Mentiras, Vida = Morte, Ser = Darkseid

A Equação Anti-Vida, portanto, permite que quem a conheça possa subjugar as almas de todos os seres presentes no universo. Nenhum ser é imune aos efeitos. O cara vira um zumbizão sem vontade. Por essa razão, adquirir a equação é o maior desejo de Darkseid, o Senhor de Apokolips.

A maior ambição de Darkseid é eliminar todo o livre-arbítrio do universo e remodelá-lo a sua própria imagem. Para este fim, ele busca desvendar a misteriosa Equação Anti-Vida, que lhe dará controle completo sobre os pensamentos e emoções de todos os seres vivos no universo, convertendo todos em zumbis.

Enquanto tentava encontrar a Equação Anti-Vida, Darkseid tentou alcançar o domínio do universo através de outros métodos. Ele tem um interesse especial na Terra, pois acredita que os seres humanos possuem coletivamente dentro de suas mentes os fragmentos da Equação Anti-Vida. Faz sentido. Darkseid então pretende sondar as mentes de todos os seres humanos, a fim de juntar todos os fragmentos da equação.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...