mediocridade e outras doenças humanas

Se uma coisa me irrita é a mediocridade. Em todas suas manifestações. Em todos os campos e possibilidades.

Ofensa gratuita é atestado de mediocridade. É aquela coisa de ofender com base em boato de gente tão medíocre quanto o ofensor. É sair ofendendo de graça, por conta de recalques, de frustrações, de sentimentos ruins que povoam um coração tão ruim quanto.

Gente falsa também me irrita. Me tira do sério. Mão ver a felicidade dos outros é ser medíocre. Gente que promove a cizânia, que joga uns contra os outros, que faz a intriga um credo e a fofoca sua religião. Que fomenta a mentira, se travestindo de vestal.

Minha antiga chefe e amiga, a engenheira Margô, tinha uma frase: "gente que posa de santa em baile de puta". Sem ver os méritos sociológicos da frase (papo pra outra blogada), a coisa da dupla moral me deixa doido. Como disse Jesus Cristo, nos textos de Lucas e Mateus, é "ver o cisco no olho dos outros, tendo uma trave no próprio olho". Cagar regra quando se tem a roupa toda suja de caca é falsa moral, é ridículo!

A quem encaixar o capuz, dedico essas palavras.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...