circo de horrores

Pois a coisa realmente está tomando proporções interessantes... Primeiro, no dia 5, uma ilustre advogada, de nome Janaína Paschoal, diante de uma seleta plateia de alunos e docentes na USP resolveu ter um estado de transe de deixar muita pomba-gira profissional com vergonha. Girando no ar uma bandeira do Brasil, a advogada disse que o país não é uma “República de Cobras”, em referência àquela fala do ex-presidente Lula, que se comparou a uma jararaca. Janaina dava socos no ar, falava em Deus, babava roxo, remexia os olhos e se mexia para frente e para trás. Parecia uma nova filmagem de O Exorcista. De fato, foi um discurso acalorado, desprovido de argumentação jurídica e racional, feito pela autora de (mais um) pedido de impeachment contra a presidenta, mas que, na prática, não se diferencia em nada de pregações acaloradas de pastores neopentecostais, daqueles beeeeem avivadinhos.... Eis a cena, galera!



Bom, a dita senhora tem clientes bem interessantes. Um dos mais notórios é o procurador da República Douglas Kirchner, aquele que foi demitido pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Motivo: o moço torturou e sentou a porrada na esposa repetidas vezes com a ajuda de uma pastora evangélica. Isso aí, sentai o cacete na esposa em nome do senhor... aleluia, irmão! Divertida foi a defesa que a doutora aí fez pro procurador. Ela afirmou que o réu era inocente porque se tratava de um “típico caso de liberdade religiosa”. Sei. Liberdade de sentar a porrada na patroa... O circo de horrores não acaba aí! Vendo que sua tese fez água (meio óbvio...), dra. Janaína mudou a estratégia e alegou que Douglas tinha “a mente propícia para ser cooptada”, ou seja, teria maltratado a mulher sob influência da igreja. Culpa da pastora louca, que mandou o cara sentar porrada na pecadora messalina não convertida que não queria liberar dízimo pras obras... Felizmente, o pessoal do Conselho do Ministério Público tem bom, senso, e a relatora Ela Wiecko Volkmer de Castilho rebateu e citou o laudo pericial demonstrando que Tamires, esposa de Douglas, foi espancada com instrumento contundente. Segundo ela, Tamires foi submetida a violência “psíquica, moral e simbólica”. A relatora argumentou que as provas de que Douglas praticou violência contra a mulher e fanatismo religioso eram mais que suficientes para um juízo do Conselho Superior do MPF de que Douglas “não possui idoneidade moral para exercer o cargo de procurador da República”.

Achou pesado? Pois a dra-centrífuga-de-máquina-de-lavar-roupa defendeu aquela outra figurinha abjeta, a talzinha Mayara Petruso. Não lembra? Essa daí foi aquela que, após a eleição de 2010, publicou na rede social:  “Nordestino (sic) não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!”. Olha o tipo de gente seleta que a dra defende... A advogada do impeachment, obviamente, não conseguiu inocentar Mayara. A jovem foi condenada pela Justiça Federal de São Paulo pelo crime de discriminação e recebeu uma punição de 1 ano, 5 meses e 15 dias de prisão, mas a pena foi convertida em prestação de serviço comunitário e pagamento de multa. Cabe lembrar que Mayara trabalhava em um escritório de advocacia, mas perdeu o emprego depois do caso. Ela também teve que mudar de cidade e de faculdade por conta da repercussão de suas mensagens. A dra não conseguiu segurar a onda...

O bacana é o conceito que ela tem de um certo ex-presidente operário... para a doutora, que se declarou preocupada com as “forças ocultas e bolivarianas que manipulam nossos jovens", Lula é o principal culpado pelas mazelas que assolam o país. É aquilo... a culpa é do Luís Inácio, doutora!! Só gostaria que ela definisse as "forças ocultas e bolivarianas"...

Mais divertido que isso é o Maluf justificar seu voto pelo impeachment de Dilma Vana. Vamos combinar, me sinto mais á vontade com a mudança de lado do malufante e veterano deputado. Ele ainda legou mais pérolas de sua lavra... Divertido é ver ele explicando que é "contra essas negociatas que o governo está fazendo com deputados". Ainda: sua "vida pública sempre foi o oposto disso". Bom, se der ruim na política, pode se dedicar ao humor. Leva o maior jeito!

Parafraseando José Simão, cadê meu colírio alucinógeno???????

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...