ENADE a declarar...

deu na Zero Hora:

Boicote de alunos ao Enade faz nota de curso da UFSM despencar

Futuros jornalistas entregaram provas em brancos fazendo com que conceito passasse de 4,96 para 0,29 (http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2013/10/boicote-de-alunos-ao-enade-faz-nota-de-curso-da-ufsm-despencar-4296156.html)


E assim se boicota a prova, com ene desculpas para tal... O pior nessa parada de enade é que depois que eclodem notícias como essa, os profs é que viram culpados pela gigantesca mega-tera-mancada dos alunos....Já viu, os coitadinhos nunca têm culpa pelas notas zeradas, a culpa é dos incompetentes e desavergonhados docentes, sempre!
Professor você demite, aluno, nem pensar!
Aluno dá lucro, professor é despesa.
Alunos, pensem bem antes de sair zerando provas...
Professor, se você trabalha na rede privada de ensino, e caso essa hecatombe ocorra, conte certo, você vai pra Inquisição, os iluminados de sua instituição arranjam culpados, arranjam desculpas para reuniões onde docentes são tratados como débeis mentais, por pessoas trazidas como salvadores da pátria, mas com QI pouquinha coisa similar ao de uma ameba, que tentam explicar como se elabora um plano de ensino, uma apresentação em power point ou editor do gênero...
Infelizmente, atos "rebeldes" de muitos alunos se tornam pretexto para "faxinas" no corpo docente,  ao invés de levarem à abertura de um canal de diálogo. Tudo bem que o ENADE, na forma em que ocorre, muitas vezes é equivocado, embora, por outro lado, te leve a rever a prática docente, a encaixar a academia com a realidade. Agora, simplesmente colar um adesivo e sair com cara de super-herói, aí é brincar com a inteligência deste docente que vos escreve... traz o balde!!!!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

biomembranas

morfologia e histologia do Rim