la stessa cacca

Hoje, ao abrir o portal UOL, me deparo com a triste notícia da extinção da última população de rinocerontes em Moçambique. É triste ver que ainda tem jumentos que acreditam que o pó dos chifres dos bichões, de composição química similar à dos cabelos (tão queratina quanto), teria funções similares a de um certo remedinho azul que faz a alegria de muita gente pelaí....mais triste ainda ver que os guardas do tal parque teriam tido algum conluio com os caçadores, permitindo que uma espécie fosse varrida do país irmão lusófono. Pelo jeito, a PF de lá vai ter trabalho pra deslindar essa, se não os silenciarem. Luto pelos bichões, luto pela natureza, mais uma vez, África, berço de meus pais, ouço a voz de teu lamento!

Por outro lado, me questiono: tão idiota quanto receitar queratina de Rhinocerus, Ceratotherium e outros grandões como Viagra, Levitra e outros, é o que os médicos ocidentais fazem, e em especial junto às populações mais empobrecidas. Mal olham na cara do paciente, e lascam paliativos, ou inventam antibióticos, cada vez mais caros, para suas dores e patologias. O bacana foi o que o ex-cardiologista de um amigo meu fazia... MAPA/Holter a rodo, sem recibo, claro, sugestão de cirurgia bariátrica pra um paciente que se curaria só com atividade física... aliás, o dito esculápio recomendava fortemente que o meu amigo aí NÃO MALHASSE em hipótese alguma!! Tá louco, matar galinha de ovos de ouro????

Bem... entre os "médicos" chineses que receitam osso de tigre no banho do bebê, chifre de rinoceronte pra broxitude alheia, bile dos simpáticos e cada vez mais raros ursos-pretos asiáticos e quetais, e os portadores de CREMERS que mal olham o paciente e tascam um aesse pra criatura, enfiam goela abaixo as novidades farmacêuticas (pausa pro jabá deles, claro), receitam cesáreas para mães saudáveis e bebês mais saudáveis ainda, só digo uma coisa: farinha do mesmo saco, ou, "la stessa cacca"! Cadê minha xícara de café?????? Parem o mundo, que eu quero descer na parada lá atrás!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

de punhetas e grelos d'além mar...