não basta ser imbecil...

Pois quando Júlio César se divorciou de Pompeia, afirmou que "minha esposa não deve estar nem sob suspeita". Essa frase deu origem ao conhecido provérbio: "A mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta".

Não basta ser burro...tem que zurrar bastante pra mídia!!!

Pois no Brasil, a questão não é a honestidade feminina. É a burrice de uma pessoa que ocupa um cargo bem elevado na cadeia alimentar do poder. Não basta ser um idiota. Tem que dar demonstrações públicas, notórias e escancaradas de boçalidade, sempre, várias vezes ao dia, se (é que é) possível!!!

É, é dele mesmo que a gente tá falando. Do oficial muambeiro que tentou explodir uma adutora de água, virou político, botou seu ideário pra fora, com direito a homofobia, racismo, indiofobia, gordofobia e o escambau, e deu aquilo que a gente está vendo: terraplanismo, ministra do Jesus na goiabeira exaltando a submissão feminina ao homem "chefe da família", outro ministro falando em nazismo de esquerda (!!), a filhocracia, embasada no "fílósofo" Olavo de Carvalho, num braço de ferro com a ala verde-oliva do poder, aquela emissora ligada à Universal do Sétimo Dígito dando regra, coisas que toda a mídia fala, com maior ou menor ênfase nas presepadas presidenciais e de sua corte.

O cara se puxou. Falou que vão acabar os investimentos nas faculdades federais de Filosofia e Sociologia (é proibido pensar, galera!), querendo investir em coisas 'de retorno mais rápido"...Só se for um transplante neuronal na córtex dessa pessoa, que deve ter só micróglia e astrócito no encéfalo!

Se não bastasse, o moço se preocupa com as amputações penianas por câncer no dito, tratando o fato como "algo alarmante". Alarmante é o governo dele, poxa! Mas vamos lá...e desde quando o MEC é o espaço pra discutir isso??? Tumor no bilau alheio virou pauta em reunião do MEC?

Continuando na fixação do moço em genitalidades, a cerejinha do bolo: “O Brasil não pode ser um país do mundo gay, de turismo gay. Temos famílias aqui!". Bom. Conheço um bocado de gays, e nenhum deles foi gerado em laboratório, todos têm famílias...Não, senhor capitão, gays não surgem no mundo em uma explosão de purpurina, ao som de "I will survive", banhados num líquido amniótico de espumante importado rosé... Nascem como o senhor, como eu, que nem todo mundo (não continuei com o "como" pra não gerar cacofonias...). E que papo brabo é esse de que “quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade"??? Cenas de estímulo ao turismo sexual à vista??? Lançado o cargo de Cafetão Geral da Nação???? Explica melhor, não entendi... Ou entendi... Nessa altura, me junto ao escritor, compositor e mago Paulo Coelho:“Mulheres brasileiras não são uma commodity. Turismo sexual não é uma razão para visitar o Brasil”.

Ainda me valho de uma frase da chef argentina Paola Carosella: “Eu tenho família, e na minha família tem gays. Todos produzindo, ralando pacas e gastando grana no Brasil”, escreveu a jurada linha dura do Masterchef Brasil. Se outros argumentos não dão certo, talvez o da dona Paola...

E ainda tome vetar aquele comercial (realmente)n bacana do Banco do Brasil... Uma campanha publicitária do Banco do Brasil, descolada, moderna, linguagem bem sacada, bem bacana, que defendia a diversidade, foi vetada pelo mandatário. Bem, a tal  peça era estrelada, entre outros, por negros, tatuados e transexuais. Certamente, mexeu com a homofobia presidencial...o psicanalista dele deve ter um trabalhão....

E mal passamos cem dias...Cem dias, sem saco!!! Esses meteoros estão chegando em muito suaves prestações...

É o que falei: não basta ser uma toupeira. Tem que declarar isso a todos os ventos!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

histologia - pulmão

Pealo de Sangue: considerações sobre o autor e a canção