prezado sr. Levy Fidelix

Primeiramente, gostaria de me apresentar. Meu nome é Carlos Augusto Borba Meyer Normann, sou biólogo, graduado pela UFRGS, tenho mestrado pela UNICAMP e atualmente sou graduando em Música pela Metodista do Sul - IPA e exerço o cargo e função de Biólogo na SEMAM de Novo Hamburgo, no vale do Rio dos Sinos, perto de Porto Alegre.

Para os devidos fins, vi sua resposta à candidata Luciana Genro (PSOL). Tive a alegria de ser professor do filho da candidata, sr. Levy. É um garoto alegre, que, na época, cursava Educação Física na Metodista de Porto Alegre, no IPA. Era um promissor atacante, que se enveredou por uma outra opção acadêmica. Um garoto inteligente, filho de uma grande mulher.

Pois o senhor, quando foi questionado sobre sua opinião a respeito do casamento homoafetivo, foi bastante enfático dizendo: "pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. Aparelho excretor não reproduz", o senhor continuou.

Primeiramente, afora sua carga de ódio pelos homossexuais e homoafetivos, que não se explica em pleno século XXI, o senhor deveria ter cuidado antes de falar sandices. Afora sua abjeta homofobia, fica clara sua desinformação absoluta sobre um tema o qual o senhor pretende discutir, algo no mínimo desinteligente! Sim, pois o aparelho excretor do homem "faz filho", ao contrário do que o senhor, de forma tosca, vociferou no ar. Tem uma partezinha do aparelho reprodutor masculino que é comum ao excretor. Sim, caso o senhor não saiba, o aparelho excretor é formado pelos rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e um tal de pênis, no homem. Ele é estrutura comum aos dois aparelhos. Caso o senhor não tenha permitido que caia a ficha, parece que o homem precisa do seu aparelho excretor para reproduzir... Excretor e digestório não são a mesma coisa. O cólon, o reto e o ânus estão associados ao aparelho digestório.

Outra coisa: o aparelho excretor feminino está intimamente ligado ao aparelho reprodutor. Na mulher, há glândulas especiais, as glândulas de Skeene, ligadas à uretra. É a análoga da próstata do homem, sr. Levy (aliás, o senhor já conferiu a quantas anda a sua próstata?). Logo, por se tratar de uma estrutura ligada ao intercurso, podemos afirmar que há participação de estruturas excretoras no ato de reproduzir, de forma direta ou indireta.

Sr Levy: além de ser fortemente homofóbico e reacionário, o senhor é, no mínimo, desinformado, para não dizer outras expressões que não me cabem nesse momento. Uma pessoa que almeja a cadeira presidencial falar desinteligências e não buscar informação verdadeiramente científica, despida de fundamentalismos, é algo pelo menos absurdo, sr. Levy.

Um conselho: leia. Mas leia sem vendas, sem antolhos. Leia aquelas obras dedicadas à Educação Sexual, bem escritas, com base científica. Ou o senhor tem restrições ao conhecimento científico também? Pelo seu discurso, nunca se sabe.

Boa sorte domingo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

histologia da próstata masculina

biomembranas

morfologia e histologia do Rim